No dia 27 de março tive a minha conta do Instagram profissional hackeada. Não tinha muitos seguidores, apenas uns 2.800, porém tinha um portfólio de 6 anos de trabalho.
No dia 30 de março iniciei uma conta nova do zero, e esse texto é para falar sobre: recomeço.
Eu tenho 35 anos, trabalho desde os 14 e me casei com 18 anos. Apesar da minha pouca idade, a vida que tive me proporcionou várias experiências. Muitos acertos, porém muitos erros e por algumas vezes tive que começar de novo.
Procuro não olhar para as adversidades só pelo lado negativo delas, mas o que elas têm para me trazer de crescimento.
O recomeço não é ter que fazer tudo novamente, mas a oportunidade de fazer novas escolhas e trilhar outros caminhos.
A coragem para mim não é ausência de medo e simplesmente o fato de não desistir e seguir tentando. É lógico que talvez a escolha do momento seja parar ou até retroceder, mas não por medo mais por optar trilhar um novo caminho e aproveitar uma oportunidade momentânea. No mundo onde vivemos hoje em que tudo é imediato e ninguém conta derrota, é muito complicado lidar com os recomeços, pois a sociedade imediatista fica te impondo regras e o recomeço pode ser um caminho longo e difícil. As pessoas sentem-se sempre no direito de opinar sobre a vida e escolhas do outro como se elas sempre fossem a referência. E na realidade e tudo “um mundo de mentira” que as redes sociais mostram para gente.
Recomeçar não é sinal de fracasso, não ceda porque alguém ou alguma situação te fez acreditar que você não é capaz. Ou porque você terá que se reinventar e seguir uma longa jornada em busca do sucesso no seu recomeço. Siga em frente seja a 10 km ou a 100 km, se cair levante e tente quantas vezes VOCÊ achar necessário, porque vida você só tem uma então faça valer a pena sua jornada.
Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão.
Salmos 37-24
Fotos: Carol Thompson
Projeto Bella